Metodologia

Técnicas diferenciadas que podem influenciar sua vida para melhor; curando fobias, traumas e desenvolvendo potenciais.

 

Hipnose Ericksoniana (Milton Erickson): Milton Erickson (1901-1980), psiquiatra americano, estudou e desenvolveu a comunicação para melhor atender seus pacientes utilizando a hipnose como ferramenta básica de trabalho. Milton Erickson logo cedo, percebeu e respeitou que cada indivíduo respondia diferente às técnicas e aos estímulos apresentados, utilizando a hipnose de forma única, dependendo da realidade individual apresentada por cada paciente. A hipnose é uma forma de comunicação que pode provocar mudanças no pensamento, sentimento e comportamento.
 

Programação Neurolíngüistica (PNL): Criada na década de 70, por John Grinder e Richard Bandler. 3 grandes terapeutas foram estudados para a criação da PNL: Fritz Perls (Gestalt), Virginia Satir (Terapeuta Familiar) Milton Erickson (Hipnose). "Neuro" "Programação" – organizar idéias e ações com o intuito de produzir melhores resultados. "Lingüística" – uso da linguagem para ordenar e expressar pensamentos e comportamentos; forma de comunicação. Os comportamentos nascem dos processos neurológicos, da percepção do mundo através dos cinco sentidos.
 

Novo Código da Programação Neurolinguistica (PNL): O Código Clássico da PNL foi criado na década de 70 por John Grinder e Richard Bandler. Nos anos 80, Grinder desenvolveu inicialmente com Judith Delozier o Novo Código que são atualizações e correções do método clássico. Posteriormente, Grinder e Carmen Bostic St. Clair deram continuidade a esse processo. O Código Clássico tem foco na mudança através do comportamento e o Novo Código tem como principal ação na intenção e atenção. São exercícios, jogos, propostas simplificadas de mudança e controle do corpo e da mente. A pessoa aprende a desenvolver um estado de excelência e alta performance naquilo que faz.
 

EMDR (Eye Movement Dessensitization and Reprocessing): Dessensibilização e Reprocessamento através dos movimentos oculares: é uma técnica de psicoterapia breve (rápida), muito eficaz. Através de revivências e associações de experiências vividas, faz-se novas associações mentais necessárias. Indicado para superação de experiências difíceis e traumáticas. Francine Shapiro, psicóloga americana, desenvolveu essa técnica em 1987, com excelentes resultados para estresse pós-traumático.
 

Coaching de vida: A técnica surgiu da Programação Neurolingüística que teve influência de Milton Erickson – Hipnose Ericksoniana. “Coaching” vem de “coach”, do inglês, treinador. A pessoa que se submete à técnica receberá um treinamento eficaz para o alcance de suas metas. É sair de onde está e começar a caminhar na direção mais curta e direcionada para onde se quer chegar. Com o processo você será capaz de solucionar problemas e também formular novos objetivos se necessário, pois com os exercícios e as sessões, você poderá superar obstáculos, identificar e mudar pensamentos automáticos, crenças, repetições de padrões desnecessários, para que você consiga desfrutar do seu real potencial. Isso tudo se dá através de uma comunicação muito especial, pois com perguntas direcionadas que ajudam na compreensão da solução é que faz toda a diferença, você será a capaz de se encontrar através de um processo de auto-descobrimento e mudar a maneira que está agindo para ter o que quer ter. O que você quer ?, para que você quer o que quer ? (atenção: não é por que, é “para que”, isso faz toda a diferença), como fará para alcançar o que quer ?, em quanto tempo ?, como vai avaliar seus resultados durante o processo?, entre outras questões.

 

Jogos de Excelência: são mais de uma das técnicas diferenciadas para obter resultados, tem como foco despertar o potencial criativo das pessoas e trabalhar a mudança de postura perante um problema, podendo, além disso, ajudar você nos estudos, nos esportes, na vida profissional e pessoal. Faz com que haja transformações dinâmicas na busca de soluções inovadoras, deixando o empresário ou pessoa em estado de alta performance, proporcionando métodos para discussão de pontos fortes e fracos de determinada situação, pois utiliza técnicas estratégicas que garantem rapidez de respostas e tem o foco em resultados.

No Comments

Post a Comment