Dormir bem é fundamental para um melhor rendimento emocional e na prática de exercícios físicos

Dormir bem é fundamental para a mente e corpo. O sono é muito importante e merece toda a atenção para ter uma boa qualidade de vida. Um melhor rendimento emocional e físico na prática de esportes depende do preparo e do descanso. 
O sono é vital para nosso corpo e mente, deixando-os sadios quando feito com equilíbrio e coerência.

Por isso, uma noite bem dormida evita doenças, deixa-nos mais humorados e atentos; porém, a falta dele pode alterar o humor e deixar a pessoa também mais pré-disposta a problemas físicos. Por isso, ao praticar esportes, além de todos os cuidados necessários como alimentação, reposição de líquidos, alongamento, etc., o sono é também merecedor de muita atenção. 
Além disso, o sono também influi no apetite, podendo aumentar o consumo de carboidratos, podendo levar a obesidade. E está é uma questão importante para quem quer emagrecer. Atividade física ajuda e muito, e o equilíbrio emocional, sono, humor são complementares. A prática regular de exercícios físicos nos auxilia a ter um sono tranqüilo e a dormir melhor. 
É necessário equilibrar o horário da pratica de esportes para que o corpo esteja em perfeito estado para ser realizado, de forma que não se perca o sono depois ou fique com muito sono fora do horário; fazendo assim, o sono será eficaz, com qualidade e bem estar. Ter uma boa noite de sono auxiliada à pratica de atividade física traz uma série de benefícios tais como:

1. Controle da ansiedade e stress; melhora a capacidade cardiorrespiratória, melhorando a ansiedade e o stress.
2. Energia: os exercícios lhe trazem disposição para encarar os desafios do dia-a-dia.
3. Boa memória: com o aumento do fluxo sanguíneo cerebral, percebe-se que a capacidade para memorizar melhora, isto com a pratica de atividade física regular.

Adriana de Araújo
Counselor and Executive Coach
www.desenvolvimentoexcelencia.com.br

Consultoria via Skype 
www.desenvolvimentoexcelencia.com.br

Fonte: Adriana de Araújo

 

Comments

comments