Você tem medo de voar de avião?

"O medo faz parte da vida da gente. 
Algumas pessoas não sabem como enfrentá-lo, outras – acho que estou entre elas – aprendem a conviver com ele e o encaram não como uma coisa negativa, mas como um sentimento de auto-preservação." Airton Senna da Silva

Algumas pessoas sentem muito medo, com reação intensa ao pensar em voar de avião. No site de relacionamento Orkut, encontrei duas comunidades com números interessantes sobre o tema: 

“TENHO MEDO DE AVIÃO, MAS VOO” – 10.321.
“Eu tenho medo de avião” – 5.022.

Há quem voe, mesmo com medo, e quem simplesmente evite o avião a todo o custo por sentir tanto medo que a única forma de se proteger e’ evitar, estando bem longe desse meio de transporte.
O medo e’ uma reação de ansiedade muito exacerbada. Quem tem medo, se sente mal ao pensar em estar dentro de um avião para voar para algum lugar. Existem pessoas que se sentem apavoradas por pensar na altura, outros por estarem fechado e se sentem presos. Para se proteger a pessoa evita de estar ali, mas isso não resolver totalmente o problema. 
A função do medo e’ servir de sinal de alerta, com a intenção de proteger a pessoa que sente de alguma coisa (seja real ou imaginária). O medo pode ser paralisante e impedir uma pessoa de viver uma vida plena. A dor, o mal estar, o sofrimento causando pelo medo vai alem de reações emocionais, existem sintomas físicos, o pensamento fica distorcido, o tempo parece passar diferente, o corpo treme e outras reações acontecem, cada um reage de uma maneira única. 
Há pessoas que precisam voar não apenas por lazer e divertimento, mas principalmente para realização profissional. Estar em outra cidade, outro Estado ou ate mesmo outro pais, faz parte da vida de muito executivos e empresários. 
Para cura do medo, seja ele qual for, e’ importante estabelecer metas viáveis para alcançar o objetivo desejado. As técnicas de coaching de vida são fundamentais para a cura rápida e duradoura. Durante as consultorias, ensino exercício e faço perguntas especificas que promovem o “estado de alta performance” e assim e’ possível que cada um possa enfrentar as situações desejadas, com todo controle, tranqüilidade e equilíbrio, sendo assim, todos os recursos internos necessários para o sucesso do que se quer estarão disponíveis para serem usados. As sessões são ricas em dicas e orientações com jogos específicos que foram desenvolvidos sob o conhecimento e estudo da neurociência, programação neuroliguistica e hipnose ericksoniana. A partir desse novo estado emocional, você terá condições de fazer novas escolhas e perceberá a diferença na qualidade das suas experiências e resultados. 

Adriana de Araujo
Consultoria via Skype
www.desenvolvimentoexcelencia.com.br

 

 

Comments

comments