No CD Hipnoterapia no combate à depressão, você confere uma esclarecedora explicação da psicóloga e hipnoterapeuta Adriana de Araújo sobre a depressão, suas causas e sintomas e acompanha, na prática, como a técnica da hipnose pode ajudá-lo a vencer esse mal. Leia, a seguir, o que diz a especialista sobre alguns importantes temas ligados ao CD.
RELAÇÃO HIPNÓLOGO-PACIENTE
“A relação entre o hipnoterapeuta e o paciente deve ter como base a confiança e a empatia. É importante lembrar que não há necessidade de acreditar na técnica para que ela funcione, pois a hipnose não trabalha apenas aspectos diretos e conscientes, mas também indiretos e inconscientes, diminuindo assim, possíveis resistências. Claro que, quanto mais envolvido e interessado estiver o paciente, mais produtivo e rápido tende a ser o tratamento. Cabe ao hipnoterapeuta sugerir tarefas aos pacientes para que eles trabalhem em função de sua melhora não apenas no momento da sessão, mas no dia-a-dia.”
DEPRESSÃO – DOENÇA DO MUNDO MODERNO
“A depressão não pode e não deve ser confundida com tristeza, pois a primeira é uma doença e a segunda é uma reação normal a determinadas circunstâncias. Entretanto, se essa tristeza for constante ou permanecer por um período prolongado pode ser um indicativo de que a pessoa está doente. No mundo moderno, o excesso de informação e de estímulos tendem a sobrecarregar a mente, podendo gerar, inclusive, frustração quando não conseguimos aquilo que almejamos. Por isso, é fundamental aprender a conviver com as incertezas da vida de maneira a conseguir ser feliz com o que se tem, e não se afl igir com o que está por vir.”
HIPNOSE NO TRATAMENTO DA DEPRESSÃO
“A hipnose é uma técnica muito efi caz e rápida, porém não é instantânea. Ela ajuda na construção de novas memórias, reorganizando emoções passadas e restabelecendo sentimentos de bem-estar e paz interior. Além disso, contribui para a organização e clareza mental.”
Adriana de Araújo
Counselor and Executive Coach
www.desenvolvimentoexcelencia.com.br